Notícias

Educação

Reunião discute alterações de jornada e liberação de licenças-prêmio na secretaria de Educação

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) e os diretores de departamento dos ensinos infantil e fundamental, da secretaria de Educação, se reuniram nesta terça-feira (25) a fim de discutir incongruências relativas à alteração de jornada e licença-prêmio dos professores.

De acordo com as informações prestadas pelos trabalhadores, a secretaria estaria descumprindo o prazo acordado para efetivar as alterações de jornada e indeferindo deliberadamente as licenças-prêmio. Questionados, os diretores justificaram que as alterações estão sendo feitas segundo a lei do piso salarial do magistério e a contratação de novos servidores. Eles pontuaram que mais de 100 professores foram contratados no último concurso e as alterações são necessárias para acomodar estes profissionais.

Sendo assim, as alterações ocorrerão em meio ao recesso escolar, de modo que os servidores tenham tempo hábil para organizar suas rotinas e não haja prejuízo pedagógico aos alunos.

Sobre as licenças-prêmio, os diretores afirmaram que, conforme estas são solicitadas, cabe à gestão escolar apontar se há efetivo para suprir a ausência dos servidores. Eles argumentaram que as contratações recentes facilitarão as liberações das licenças. De todo modo, caso ocorram procedimentos contrários a estes, os servidores devem procurar a secretaria de Educação e, caso não sejam solucionadas as demandas apresentadas, reportar imediatamente ao Sinserm.

Compartilhe: