Notícias

Administração

Reunião sobre segurança e vigilância nos espaços públicos de Bauru mostra despreparo do governo sobre o assunto

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm), participou nesta terça-feira (30) de uma Reunião Pública, promovida pela Câmara Municipal, a fim de discutir a prestação de serviços de vigilância e segurança patrimonial das empresas contratadas pela prefeitura. A Reunião ocorreu por iniciativa da vereadora Estela Almagro (PT), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Casa de Leis.

As tratativas se concentraram sobre os serviços prestados pela empresa de vigilância e segurança patrimonial Infinity Ltda e a rescisão contratual da empresa Essenza Seguranca Patrimonial Ltda, responsável pela ronda escolar municipal, bem como o pagamento das verbas trabalhistas dos funcionários da contratada.

Foram pontuadas as incongruências e irregularidades cronologicamente, que culminaram na rescisão dos contratos, o que acabou por instalar um verdadeiro caos no município, no que se refere à segurança e vigilância dos espaços públicos.

O Sinserm tem acompanhado e denunciado sistematicamente os episódios de violência contra servidores e violação do patrimônio, bem como noticiado as inúmeras tentativas de estabelecer diálogo com o Poder Público, de modo a regularizar a situação. O sindicato chegou a representar contra a prefeitura no Ministério Público do Trabalho (MPT), após um servidor ser agredido por um usuário em uma Unidade de Pronto Atendido (UPA) e sofrer vários ferimentos.

A Reunião desta terça-feira marcou o sexto encontro com o objetivo de obter informações sobre como o governo pretende solucionar os problemas relacionados à segurança e vigilância nos equipamentos públicos de Bauru. Diante de pouco avanço apresentado pelos representantes do Poder Executivo, a vereadora Estela Almagro encaminhou uma nova reunião, desta vez no gabinete da prefeita Suéllen Rosim, com a presença da mandatária, para que ela mesma esclareça sobre os planos para resolver tais questões.

Compartilhe: