Notícias

Sebes

Sebes reconhece problemas na reposição de insumos das unidades se compromete a corrigir situação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) e a Secretaria de Bem-Estar Social (Sebes) se reuniram nesta sexta-feira (5), para discutir a falta de materiais nas unidades geridas pela pasta.

Em junho deste ano, o Sinserm percorreu os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e observou a falta de papel higiênico em quase todos os locais. O sindicato oficiou a secretaria imediatamente e solicitou uma reunião para tratar do assunto.

Nesta semana, verificou-se a escassez de quase todos os insumos básicos no Centro POP, como copos descartáveis, sacos de lixo e papel higiênico. Mais uma vez, esta entidade encaminhou ofício para a Sebes e anunciou que, caso o problema não fosse resolvido definitivamente, seriam adotadas medidas mais duras.

Na reunião desta sexta-feira, a titular da pasta, Ana Sales, e a equipe gestora reconheceram a falha e justificaram que a falta dos insumos foi resultado de uma adversidade nas atas de compras dos produtos. Eles relataram que há também uma dificuldade na comunicação entre a equipe operacional e a gestão das unidades, que devem solicitar à secretaria a reposição dos materiais.

A Sebes se comprometeu a não permitir que ocorram novos problemas na atas, de modo a repetir o hiato no abastecimento, bem como reforçar em memorando a importância das solicitações de produtos em tempo hábil para que as reposições sejam feitas antes de acabarem os estoques das unidades.

Compartilhe: