Vamos em frente em mais um capítulo da luta pela valorização real dos servidores públicos municipais de Bauru e respeito aos ritos democráticos. Segunda-feira (7) é dia de luta!
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) convoca todos os servidores, inclusive os aposentados de Bauru, para comparecer à Câmara Municipal na próxima segunda-feira (7), a partir das 13h, para barrar a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 05/22, que prevê o reajuste salarial de 10,06% e 25% de correção no vale-alimentação dos servidores públicos municipais.
O Sinserm entregou, na última quarta-feira (2), a Pauta de Reivindicações 2022 para a prefeita Suéllen Rosim, onde solicita 15% de reajuste, R$ 750,00 de vale-alimentação, entre outras reivindicações da categoria, definidas em assembleia.
Suéllen respondeu, nesta sexta-feira (4), as cláusulas econômicas apresentadas pelo Sinserm e reafirmou que não concederá índices maiores do que os já previstos 10,06% no salário e 25% para o vale-alimentação.
Apelamos, portanto, aos vereadores de Bauru que não aprovem o PL de autoria da prefeita, para que possamos finalizar as negociações sobre o dissídio em pé de igualdade.
Compreendemos que, caso seja aprovado o PL nesta segunda-feira (7), o Poder Executivo deve fechar as portas de negociação com o sindicato, sem levar em consideração os índices solicitados pelos servidores.
Protocolamos, inclusive, nesta sexta-feira (4), um ofício junto à Câmara Municipal, solicitando o que PL não seja aprovado.
A participação de toda a categoria é muito importante para garantir que sejamos ouvidos.