Notícias

Educação

Serventes de escola discutem demandas da categoria em reunião no Sinserm

Nesta quarta-feira (5), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) recebeu um grupo de serventes de escola, para discutir o rol de atividades, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e outras demandas específicas da categoria.

Foram aprofundados assuntos já apresentados pelos servidores à administração em reuniões anteriores, como a ocorrida em 17 de abril deste ano. Na ocasião os serventes reivindicaram a equiparação do salarial inicial da categoria ao mínimo nacional; a valorização da categoria através de progressão; a reposição do quadro de funcionários; transparência no rol de atividades; concessão dos benefícios de insalubridade e periculosidade; direito ao processo de remoção e revisão dos horários de saída.

Após discussões e esclarecimentos entre os trabalhadores, a diretoria do Sinserm e o jurídico do sindicato, o grupo deliberou por uma agenda de reuniões com a secretaria de Educação, Departamento de Avaliação Funcional (DAF) e Escola de Governo para tratar das questões relativas às progressões; enquanto outra agenda deve ser cumprida com a secretaria e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) a fim de solucionar problemas relacionados ao exercício da função.

Sobre a concessão dos benefícios de insalubridade e periculosidade, o jurídico avaliará as possibilidades de entrar com uma ação visando a concessão dos mesmos.

Compartilhe: