Notícias

Administração

Servidores deflagram greve geral por tempo indeterminado

Os servidores públicos municipais deflagraram greve geral nesta terça-feira (4), em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm). A paralisação é decorrente da Campanha Salarial de 2023, que rejeita o índice de 6% de reajuste para os vencimentos, vale-compras e abono pecuniário. A categoria reivindica 12%.

A mobilização reuniu cerca de 500 servidores na rua Saint Martin e marca o primeiro dia da greve, que não tem previsão para terminar. A perspectiva do sindicato é de nos próximos dias mais trabalhadores entrem em greve e pressionem o Executivo a elevar o percentual de reajuste proposto. Já nesta terça, escolas municipais não abriram as portas... Com adesão crescente à paralisação, todos os serviços públicos devem ser atingidos.

A greve é um instrumento constitucional da luta pela valorização profissional, um direito garantido pela legislação brasileira a todos os trabalhadores. Apelamos aos servidores que entrem em greve e demonstrem a força da categoria mobilizada. Juntos somos mais fortes.

Não existe serviço público sem servidor público!

Compartilhe: