Notícias

Administração

Servidores paralisarão atividades por valorização da categoria

Na noite desta quinta-feira (23), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) realizou uma nova Assembleia Geral Extraordinária da Campanha Salarial de 2023. O objetivo era discutir os índices de reajuste propostos pela prefeita Suéllen Rosim e deliberar os próximos passos da campanha.

No dia 15 de março, a chefe do Executivo propôs 6% de reajuste salarial a todos os servidores ativos e aposentados da administração direta, do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev), e 6% de reajuste para o vale-compras dos servidores ativos.

O índice está acima da inflação, de 5,79%, mas distante dos 24,37% reivindicado pelo sindicato, considerando as perdas inflacionárias ao longo dos últimos anos.

Na plenária desta quinta, a categoria deliberou oficiar a administração com uma contra-proposta de reajuste em 12% nos vencimentos, vale-compras e abono pecuniário para os que recebem. Na próxima segunda-feira (27), haverá mobilização dos servidores durante a sessão legislativa da Câmara Municipal e no dia 30, quinta-feira, os trabalhadores paralisarão suas atividades durante todo o expediente e promoverão uma manifestação a partir das 16h, em frente a prefeitura.

Compartilhe: