Na manhã deste sábado (11), os servidores públicos municipais promoveram uma manifestação pelo reajuste salarial da categoria. Os trabalhadores se concentraram na Praça Rui Barbosa e caminharam pelo calçadão da Rua Batista de Carvalho até a Esquina da Resistência, onde os manifestantes encerraram o ato por volta das 11h.
Com faixas, cartazes e palavras de ordem, a categoria reivindicou que a prefeita Suéllen Rosim reajuste o salário dos servidores ativos e aposentados, conforme prevê a legislação. Eles utilizaram apitos e narizes de palhaço para chamar a atenção da população e dialogar sobre o desrespeito com o qual a chefe do Executivo tem tratado os trabalhadores.
A vereadora Estela Almagro (PT), que desde o início de seu mandato dá suporte à categoria, discursou sobre a importância da valorização dos servidores e reforçou seu apoio às reivindicações.
Conforme deliberado em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 2 de março, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) aguardará uma resposta oficial da prefeitura até o dia 13, segunda-feira. Caso o gabinete não se posicione, uma nova assembleia será convocada e novas medidas devem ser tomadas pela entidade seus representados.