O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) promoveu nesta quinta-feira (27), a primeira assembleia de campanha salarial 2022.
Com número recorde de participação da categoria, mais de 200 servidores rejeitaram a proposta inicial da prefeita Suéllen Rosim, que prevê reajuste salarial de 10,06% e correção de 25% no vale-alimentação.
Foram apresentadas sete propostas de autoria dos próprios servidores, que exerceram, nesta data histórica, o direito legítimo de deliberar as reivindicações coletivas para o dissídio deste ano.
A proposta vencedora, que será apresentada pelo sindicato ao Poder Executivo no dia dois de fevereiro, pede o reajuste salarial de 15%, a elevação do vale-alimentação para R$750,00, incorporação dos abonos e R$500,00 no vale-refeição.
O Sinserm lutou, desde o início deste ano, para garantir a realização desta assembleia e que, de maneira democrática, fossem ouvidos os anseios de toda a categoria antes de apreciado qualquer projeto pela Câmara Municipal.
Após diversas polêmicas e muitas disputas políticas, realizamos uma grande assembleia, com participação intensa dos servidores e lutaremos, a partir de agora, para que os índices propostos sejam acatados pela prefeitura e aprovados pelo Legislativo.