Notícias

Jurídico

Sinserm alerta sobre golpe do falso advogado

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) alerta todos os filiados sobre o golpe do falso advogado, que tem utilizado o nome do representante jurídico desta entidade, José Francisco Martins.

Os criminosos acessam o site do Tribunal de Justiça (TJ) e procuram, em causas que não tramitam em segredo de Justiça, dados sobre as partes envolvidas, como nomes completos, número de contatos e processos, além do nome do advogado as representam. Posteriormente, os golpistas criam perfis falsos como se fossem os advogados e entram em contato com os por aplicativos de mensagens solicitando o pagamento de taxas para a liberação de supostas quantias em dinheiro referentes a processos judiciais.

Na maioria das vezes os bandidos se passam por secretárias dos escritórios de advocacia e fornecem um telefone de contato para que num segundo momento a vítima confirme, diretamente com o advogado, o pagamento da taxa. O número informado, no entanto, é de outro integrante da quadrilha. Todos os detalhes do esquema são elaborados para dar credibilidade ao golpe... O grupo criminoso chega a enviar um suposto documento do TJ, com informações do processo, advogado e cliente, na tentativa de convencer as vítimas.

Diante disso, o Sinserm orienta todos os servidores que possuem processos em andamento, vinculados ao sindicato ou ao advogado José Francisco Martins, a não realizarem o pagamento de quaisquer quantias solicitadas via aplicativos de mensagem ou meios de comunicação não oficiais. Enfatizamos que o sindicato não entra em contato com seus associados por WhatsApp para colher pagamento de taxas e antes de tomar qualquer medida que eventualmente possa lhes prejudicar, orientamos que os representados liguem para o número (14) 3227-8999 ou compareçam ao endereço Rua Saint Martin, 14-38.

Compartilhe: