Notícias

Obras

Sinserm apura denúncias na usina de asfalto e secretário se compromete com restabelecimento da energia elétrica

Na manhã desta sexta-feira (17), a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) esteve na usina de asfalto da cidade para averiguar denúncias de servidores e aferir as condições de trabalho do local. Segundo as reclamações, a equipe estaria trabalhando há mais de 20 dias sem eletricidade, após o furto de cabos condutores.

Os diretores do Sinserm visitaram o local com o secretário de obras, Leandro Joaquim e confirmaram falta de energia elétrica em toda a usina, inclusive nos vestiários e na cozinha. De acordo com os trabalhadores, há quase um mês estão tomando banho com água fria após o expediente e não têm onde armazenar alimentos ou aquecer refeições devido ao problema.

O titular da pasta justificou que a demora para o conserto dos fios se dá pelo protocolo de licitação para compra do material furtado, que não está disponível nos estoques da prefeitura. O sindicato argumentou que de todo modo, os trabalhadores não podem desempenhar suas atividades sem condições mínimas e que sem uma  resolução, haveria a possibilidade de paralisação do serviço.

Joaquim assumiu o compromisso de restabelecer a eletricidade parcialmente até o fim desta sexta, fornecendo energia ao menos para os vestiários e a cozinha. De acordo com o secretário, o restabelecimento total ocorrerá após o feriado de carnaval.

O Sinserm acompanhará o cumprimento dos compromissos assumidos e fiscalizará as condições de trabalho da usina a fim de assegurar que os direitos dos servidores não sejam desrespeitados.

Compartilhe: