Notícias

Emdurb

Sinserm atende chamado dos servidores da Emdurb e contesta mudanças na jornada de trabalho

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) protocolou no dia 24 de julho, após reunir-se com servidores do setor de sinalização, vinculados à Diretoria de Trânsito e Transportes da Empresa Municipal de Desenvolvimento Público e Rural (Emdurb), um documento solicitando reunião em caráter de urgência com o presidente da empresa, Donizete do Carmo dos Santos.

A reunião ocorreu na última sexta-feira (21), quando o sindicato foi comunicado de que há a pretensão da Emdurb promover unilateralmente a alteração da jornada de trabalho dos empregados públicos lotados no setor, o que está gerando revolta dos trabalhadores.

O Sinserm tenta, incansavelmente, renovar o acordo coletivo de trabalho com a Emdurb, para tabular as questões pertinentes ao dia a dia dos funcionários. Estamos, inclusive, aguardando o envio da contraproposta da empresa, referente ao que foi apresentando por esta entidade.

Compreendemos que qualquer alteração de jornada dos trabalhadores dessa da Emdurb sem a previa negociação com o sindicato, sobretudo diante da ausência de acordo coletivo de trabalho, implicará em afronta à negociação coletiva, garantida pelo artigo 8º , III da Constituição Federal.

Não permitiremos que atitudes antisindicais sejam praticadas, tampouco banalizadas. Estamos em alerta para que nenhum direito dos trabalhadores seja atropelado para beneficiar o empregador.

Compartilhe: