Na manhã desta terça-feira (23), a diretoria do Sinserm esteve no Departamento de Apoio Operacional (DAO), da secretaria de obras, para fiscalizar o cumprimento dos protocolos sanitários. Ao chegar no local, os diretores verificaram Kombis lotadas, desrespeitando as normas de distanciamento social e comprometendo a biosegurança dos servidores.
Os representantes do sindicato impediram a saída dos veículos e se reuniram com o secretário de obras, Antônio Marcos Saraiva.
Após breve reunião, os sindicalistas acompanharam Saraiva em uma conversa com os servidores no pátio do DAO. O secretário se comprometeu em conseguir ônibus para transportar os funcionários de maneira adequada, realizar rodízio no horário de almoço e providenciar mais um relógio de ponto para diminuir filas e aglomerações.
Em diálogo com o secretário, o sindicato pontuou sobre a possibilidade de redução nas jornadas de trabalho. Saraiva lembrou, ainda, da importância da utilização de máscaras pelos servidores, uma vez que, segundo ele, muitos ainda resistem ao uso.