Notícias

Administração

Sinserm cobra a implementação dos pisos salariais da enfermagem e magistério nas cidades da região

A diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) visitou as cidades que compõem a base da entidade, para obter informações sobre a implementação dos novos pisos salariais do magistério e da enfermagem. Foram protocolados ofícios em cada um dos municípios, com questionamentos sobre o valor e o modelo de pagamento dos mesmos. Os diretores compareceram às prefeituras de Arealva, Cabrália Paulista, Iacanga, Lucianópolis, Presidente Alves e Reginópolis.

O atualização dos pisos se tornou tema dos debates públicos nos últimos meses, diante das dificuldades enfrentadas pelo governo federal para regulamentar as novas faixas salariais, ao passo que os municípios alegam falta de diretrizes e/ou recursos para realizar o pagamento. A bem da verdade, muitas cidades possuem caixa para implementar os pisos, independente de repasses externos.

Em Bauru, por exemplo, o sindicato trava uma longa batalha com a Administração para que sejam pagos os novos valores, uma vez que é público e notória a saúde financeira desta.

Seguiremos na luta pela valorização das categorias, de modo que ninguém fique para trás. Piso é direito. Valorização já!

Compartilhe: