Notícias

Administração

Sinserm cobra município sobre o cumprimento das leis do dissídio, piso do magistério e reajuste dos ACEs e ACSs

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) oficiou nesta terça-feira (28) a Secretaria de Administração, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) e a Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos (Funprev) para o cumprimento imediato das Leis Municipais 7.797/24, 7.799/24, 7800/24, aprovadas recentemente pela Câmara Municipal.

As referidas tratam do reajuste dos vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias, alteração da grade salarial dos profissionais do magistério e o reajuste geral dos vencimentos dos servidores públicos municipais ativos e aposentados, respectivamente.

Argumenta-se que os benefícios concedidos pelas leis têm caráter alimentar e os servidores estão aguardando há muito tempo o recebimento, não havendo portanto qualquer justificativa para protelação do pagamento dos valores, já que é de conhecimento público a existência de recursos disponíveis.

Sendo assim, o Sinserm requer o pagamento dos valores aos servidores públicos municipais da Administração Direta, incluindo os retroativos, já na próxima folha de pagamento suplementar/complementar.

Compartilhe: