Notícias

DAE

Sinserm diz NÃO a concessão do tratamento de esgoto em ato em frente a prefeitura

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) participou nesta segunda-feira (5) de uma manifestação contra a concessão do tratamento de esgoto do município. Além do Sinserm, outras entidades sindicais, lideranças sociais, servidores do Departamento de Água e Esgoto de Bauru (DAE) e as vereadoras Estela Almagro (PT) e Iara Costa (Podemos) também participaram do ato.

O Projeto de Lei (PL) 28/23, de autoria da prefeita Suéllen Rosim, que prevê a concessão dos serviços de tratamento de esgoto para a exploração da iniciativa privada por 30 anos – renovável por mais 30 –, volta a pauta da Câmara Municipal nesta segunda e traz insegurança a população e servidores. Isso porque a concessão pode resultar em taxas de água e esgoto mais altas, serviços precários e demissão em massa.

O Sinserm lutou ao longo de 2023 contra a concessão do esgoto e o desmonte do patrimônio público de Bauru. 2024 começa com mais luta. Enfrentaremos todas as batalhas até a derrota final deste Projeto que penaliza diretamente a população mais vulnerável da cidade.

Compartilhe: