Nesta quarta-feira (13), a comissão de servidores do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e a diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) se reuniram para discutir ações contra a concessão dos serviços de tratamento de esgoto da autarquia. A vereadora Estela Almagro (PT) também participou da reunião.
Os servidores avaliaram as ações promovidas até o momento para barrar o desmonte do patrimônio público e as possíveis medidas jurídicas a serem tomadas, caso o PL da concessão seja aprovado.
O movimento deliberou pela ampliação do debate público sobre os prejuízos de uma eventual concessão, considerando o aumento das tarifas e a precarização do serviço. Os servidores convergem na ideia de que há recursos disponíveis para o término da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa e a modernização das demais em funcionamento.
Diante disso, uma frente ampla deve ser formada com entidades políticas, sindicais e da sociedade civil, a fim de conscientizar a população sobre os riscos da concessão, principalmente para os mais vulneráveis socialmente.