A comissão de trabalhadores do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) reuniram-se com o presidente Leandro Joaquim, na manhã desta quarta-feira (21). A reunião foi agendada para discutir a concessão dos serviços de tratamento de esgoto do município para a iniciativa privada.
Os funcionários externaram suas preocupações e dúvidas acerca do projeto, e entregaram uma lista de perguntas que norteou a discussão.
As partes dialogaram por quase duas horas, esmiuçando os efeitos da concessão no dia a dia, tanto para os servidores quanto para a população. A principal preocupação da comissão foi com a manutenção dos empregos... O presidente assegurou que todos os postos de trabalho serão mantidos e argumentou que, juridicamente, aqueles que possuem estabilidade não podem ser demitidos.
Após as explanações, foi acordado que a presidência receberá um documento elaborado pela comissão, com proposituras dos servidores sobre o tratamento de esgoto. Os trabalhadores solicitarão a retirada do PL que está na Câmara para que sejam feitas as adequações.