Na noite desta terça-feira (26), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (SINSERM) realizou Assembleia Geral Ordinária em sua sede para eleger a Comissão Eleitoral responsável por organizar e conduzir o processo eleitoral do sindicato em 2025, que definirá a diretoria para o mandato de 2026 a 2029.
O encontro foi conduzido pelo diretor da Executiva Colegiada, Moisés Cristo, que destacou a importância do momento para a democracia sindical:
“A Comissão Eleitoral é quem garante a lisura e a transparência do processo. A partir de agora, cabe a ela publicar o edital, definir prazos de inscrição de chapas e acompanhar todas as etapas do pleito”, afirmou.
Sete servidores se apresentaram voluntariamente para compor a comissão: Andrea Sena, Diego Bueno, Doralice, Eriton Fernandes, Gustavo Araújo, Elizete Mendes e Rosa Maria dos Santos.
Após votação realizada em plenária, por aclamação, foram eleitos os cinco mais votados:
• Andrea Sena – 29 votos
• Gustavo Araújo – 29 votos
• Eriton Fernandes – 28 votos
• Diego Bueno – 27 votos
• Rosa Maria dos Santos – 23 votos
Não foram eleitas as servidoras Elizete e Doralice.
Com o resultado, fica formada a Comissão Eleitoral do Processo Eleitoral de 2025, que terá a responsabilidade de zelar pelo cumprimento do Estatuto do sindicato, publicar o edital de convocação e conduzir todos os trâmites até a votação dos filiados.