Nesta terça-feira (15), a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Bauru e Região (Sinserm) se reuniu com o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Marcos Saraiva, para discutir a pauta de reivindicações apresentadas pelos trabalhadores da autarquia.
Dialogamos por mais de três horas sobre a atual situação do Departamento, as demandas e necessidades dos servidores e o futuro do DAE. Reiteramos nossa posição veemente contra a privatização, na luta incessante pela valorização da categoria e da própria instituição.
Em conversa produtiva com Saraiva, solicitamos as seguintes providências:
- Retomada das atividades da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA);
- Compra de ferramentas para as oficinas, viaturas e eletromecânica;
- Fornecimento de material para trabalho dentro de água – com proteção para água fria e impermeabilidade;
- Flexibilidade no horário da seção de segurança do trabalho para o fornecimento de EPIs, bem como visitas mais frequentes dos técnicos aos setores;
- Medidas de proteção, vigilância e monitoramento das regionais, poços e reservatórios;
- Previsão de término das obras da regional 9 de Julho, Distrito Industrial I, Octávio Rasi e o andamento das obras que já haviam começado.
O presidente recebeu do documento e discutiu, item por item, as solicitações apresentadas. Ele se comprometeu com as resoluções em tempo breve e deve responder à pauta e um ofício previamente enviado pelo sindicato, com o posicionamento oficial do DAE sobre cada uma das questões.
O Sinserm manterá contato com a autarquia e agendará nova reunião com a presidência do Departamento para certificar o cumprimento dos compromissos assumidos na reunião desta terça-feira. Seguimos vigilantes por um DAE forte, público e eficiente!