Nesta sexta-feira (26), o Sinserm esteve na Regional do Redentor e na sede do Departamento de Água e Esgoto (DAE) para fiscalizar o cumprimento dos protocolos de biossegurança contra a Covid-19.
No Redentor a diretoria do sindicato verificou que não há problemas e que todas as normas estão sendo seguidas de acordo.
No DAE, os diretores do Sinserm tiveram a oportunidade de conversar com a presidente da autarquia, Flávia Souza, e pontuaram sobre a necessidade de adicionar um relógio de ponto para além do que já existe, no corredor de entrada, para evitar filas e aglomerações.
Outro ponto abordado foi a desinfecção das salas no meio do período laboral, que não está sendo realizada pelo Departamento. O DAE justificou que falta pessoal para cumprir esta demanda. Flávia argumentou que não faltam Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) para os servidores e que, a orientação é de que a chefia faça pedidos regulares destes itens conforme demanda.
A fim de fiscalizar o cumprimento das normas sanitárias diante do aumento de servidores contaminados conforme denúncias de sindicalizados, o Sinserm fará visitas nas demais Regionais do município e na unidade do DAE localizada na Rua Padre João.
Para relatar situações que não estejam em conformidade com os protocolos de combate à Covid-19 ou falar sobre outros assuntos, os servidores contam com um canal direto de comunicação com o Sinserm. Basta entrar em contato pelo WhatsApp do sindicato no número (14) 992132-3034.