Notícias

Administração

Sinserm inicia tratativas para criação de benefício para aposentados

Na última quinta-feira (20), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) reuniu servidores aposentados na sede da entidade, para discutir a criação de um benefício, em compensação ao não pagamento do vale-compras para a classe.

Mais de 80 servidores compareceram a plenária e deliberaram pela implementação de um benefício pago em pecúnia, de caráter indenizatório, autônomo e sem teto de proventos, a todos os servidores aposentados e pensionistas da Administração Direta, DAE e FUNPREV, no valor de R$ 1.100,00 e sem prejuízo de outros benefícios previstos na legislação municipal.

Na Plenária também foi eleita uma Comissão de representação dos servidores aposentados e pensionistas que participará, junto ao sindicato, de todas as reuniões e debates para implementação do benefício.

A Pauta de Reivindicações referente a data base de 2023, entregue a prefeita Suéllen Rosim já previa, em Cláusula 5ª, a “criação de um benefício pecuniário para os servidores aposentados, nos moldes dos já intuídos em outros municípios, para assegurar a dignidade dos mesmos, uma vez que estes não recebem vale-compras, e, diante do atual custo de vida, enfrentam dificuldades para custear despesas básicas como aquisição de alimentação e medicamentos”. No dia 3 de março, em meio a campanha salarial, a Administração protocolou um documento assumindo, dentre outros compromissos, o de analisar e estudar alternativas que beneficiem os aposentados e pensionistas.

Nesta quinta-feira (27), o Sinserm protocolou um ofício solicitando reunião com o Executivo num prazo de 10 dias, para iniciar as discussões acerca da implementação do benefício.

Compartilhe: