Notícias

Semma

Sinserm leva pautas do Zoológico, Emdurb e Semma ao secretário da pasta, Levi Momesso

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) se reuniu com o secretário municipal do meio-ambiente, Levi Momesso, para tratar assuntos relativos a pasta. Entre os itens da pauta, estavam as condições de trabalho no Parque Zoológico e na Semma, além dos reparos que a estrutura física da sede da secretaria demanda. Também foram discutidos temas relacionados a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb).

Levi se comprometeu a desenvolver um esquema de trabalho que contemple os anseios apresentados anteriormente pelos veterinários do Zoo e corrigir eventuais desvios de função que estejam ocorrendo no organograma do Parque. O secretário pediu apoio do sindicato para fechar o local às segundas-feiras – dia de menor movimento – para adequar as escalas de trabalho, bem como proporcionar previsibilidade e bem-estar para que os funcionários possam gozar de suas folgas. O Sinserm compreende que esta é uma pauta justa e necessária para o bom funcionamento do estabelecimento e garantia dos direitos laborais dos servidores.

O titular da pasta também apresentou um plano de reformas e melhorias para o prédio que hoje sedia a Semma, na Avenida Alfredo Maia. Os trabalhadores vêm apresentando queixas sobre a estrutura ao sindicato e Levi justificou que as obras não foram iniciadas antes pois havia a intenção de mudar a sede da secretaria de lugar. Contudo, a perspectiva é de que a Semma permaneça no atual endereço. Momesso pontuou que as melhorias devem caminhar respeitando os limites da legislação e do próprio prédio, que é tombado como patrimônio histórico do município, mas que a instalação de ares-condicionados foi o primeiro passo deste processo.

Diante da iminência do acordo coletivo de trabalho que deve ser firmado entre o Sinserm e a Emdurb, questões relativas à empresa foram abordadas pelo secretário. O sindicato enfatizou a necessidade de atenção para a manutenção preventiva de veículos da coleta de lixo, conserto dos caminhões que estão parados e otimização do serviço. Levi Momesso demonstrou-se favorável à setorização da coleta como solução para os gargalos atuais.

Compartilhe: