Notícias

Saúde

Sinserm participa de ato contra a terceirização da UPA Mary Dota

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) participou nesta quarta-feira (27) de uma manifestação contra a terceirização da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Mary Dota. Além do Sinserm, participaram outros sindicatos, moradores do bairro, líderes de partidos políticos e vereadores.

O sindicato é integralmente contra a terceirização da UPA Mary Dota e compreende que todas as experiências do município com terceirizações foram desastrosas para a população. O resultado é a precarização dos serviços prestados, conflitos de interesses público e privado e déficit no sistema previdenciário municipal.

É necessário questionar a quem este processo de terceirização beneficia, já tanto os usuários quanto os servidores da unidade são contra a terceirização. Não podemos quebrar o vínculo construído entre a população e os funcionários da UPA ao longo de tantos anos, imprescindível para a prestação de um serviço humanizado e de qualidade. 

O Sinserm ajuizou nesta segunda-feira (25) uma ação civil pública pedindo o cancelamento do edital de chamamento público da Secretaria de Saúde para entregar a administração da unidade a uma organização social. A entidade compreende que o edital não demonstra vantagem operacional ou administrativa da medida e se apoia na decisão do Conselho Municipal de Saúde que deliberou pelo cancelamento do chamamento público.

Compartilhe: