Notícias

Semma

Sinserm participa de reunião com gestão do Zoológico e leva demandas dos servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) participou nesta quarta-feira (20) de uma reunião no Parque Zoológico para acompanhar as orientações de rotina de trabalho e o planejamento de melhorias para o local. Estiveram presentes servidores, equipe gestora e a secretária municipal de meio ambiente, Gislaine Magrini.

O Sinserm dialogou com a gestão do Zoo sobre demandas apresentadas pelos servidores como horário de trabalho e transporte público, revezamento dos profissionais aos finais de semana e reposição do quadro de funcionários. O sindicato ainda aproveitou a oportunidade para tirar as dúvidas dos trabalhadores sobre o adicional de insalubridade.

Em relação ao horário de trabalho dos servidores e o transporte público a direção disse que ambos são compatíveis geralmente e, reconhecendo as exceções, alegou que na semana passada enviou ofício a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb) solicitando uma solução que possa atendê-los. Sobre o revezamento, foi esclarecido que é feita escala com todos os trabalhadores em sistema de rodízio. Já sobre a reposição do quadro, a gestão afirmou que estão sendo feitas contratações. O sindicato vai acompanhar de perto para aferir se todas as alegações procederão de modo correto e se todas as demandas serão de fato atendidas.

Por fim, o representante jurídico do Sinserm, José Francisco Martins, orientou os servidores sobre os direitos acerca do adicional de insalubridade e o caminho jurídico para requerê-lo. A diretoria da entidade também se colocou à disposição para acompanhá-los no processo.

Compartilhe: