Notícias

Administração

Sinserm realiza primeira assembleia da campanha salarial de 2023

Na noite desta quinta-feira (26), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) realizou a primeira assembleia extraordinária da campanha salarial de 2023.

Os servidores ativos e aposentados se reuniram na sede do sindicato para deliberar as cláusulas econômicas que farão parte da pauta de reivindicações a ser entregue para a administração municipal e votaram, por unanimidade, na proposta elaborada pelo Sinserm.

A categoria reivindicará, em 2023, um reajuste salarial de 24,37%, considerando as seguintes perdas inflacionárias:

- 1,75% em 2019; - 4,31% em 2020; - 4,52% em 2021.

Soma-se ao cálculo a inflação acumulada em 2022, de 5,79%, a alíquota previdenciária de 3% e um ganho real de 5%. Para o vale-compras será reivindicado reajuste de 5,79% (referente a inflação do ano passado).

Considerando a retirada do vale-compras para aposentados, será elaborada a proposta de concessão de um benefício que compense esta perda, considerando o elevado custo de vida e as dificuldades dos servidores em custear despesas básicas como alimentação e medicamentos.

A pauta será entregue a prefeita Suéllen Rosim, com prazo para resposta e posterior análise da categoria em nova assembleia.

Compartilhe: