Notícias

Emdurb

Sinserm se reúne com Emdurb para discutir vale-compras

Os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) estiverem na sede da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb) nesta quarta-feira (12) para conversar com o presidente Donizete do Carmo dos Santos sobre o reajuste do vale-compras. Nesta terça-feira (11) circulou em grupos de WhatsApp uma tabela com supostos valores, o que gerou discussão entre os funcionários da empresa e motivou a reunião.

Questionado pelo Sinserm, Donizete explicou que a previsão é estabelecer o vale-compras da Emdurb em R$ 1.250,00 até o fim de 2024, iniciando o pagamento em 30 de junho. O presidente argumenta que não tem previsão orçamentária nem recursos financeiros para reajustar o benefício acima deste valor, uma vez que a empresa vive um momento de reestruturação e ainda paga o acordo referente a greve de 2022.

Acordo este que tem a última parcela prevista para o dia 31 de julho, quando também termina o pagamento dos valores retroativos do reajuste de 2023. Em 31 de agosto, portanto, a Emdurb deve começar a pagar o retroativo do reajuste de 2024, parcelado em cinco meses.

O Sinserm convocará uma assembleia geral dos trabalhadores da Emdurb para discutir os valores em questão, bem como o acordo coletivo dos funcionários, com data a ser divulgada ainda nesta semana.

Compartilhe: