Notícias

Emdurb

Sinserm solicita auditoria nas contas da Emdurb

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) acompanhou a sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (15), para acompanhar as discussões acerca do Projeto de Lei nº 14/23, que autoriza o Poder Executivo a celebrar

convênio com a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural

de Bauru (Emdurb), para administração do aeroporto Moussa Tobias.

De acordo com o presidente da Emdurb, na prática a empresa já administra o aeroporto, mas por contrato. Esse modelo acaba gerando um déficit que, no caso da migração para convênio, não geraria.

Na exposição de motivos enviada para a Câmara, o Executivo argumenta que com o pretendido PL, deverá ser obtida significativas melhorias no fluxo de caixa da Emdurb, possibilitando melhor planejamento, redução de seu passivo e equalização das despesas – para assim prosseguir numa constante recuperação econômica da empresa pública.

Nesta segunda o Sinserm também protocolou ofício junto à vereadora Estela Almagro (PT), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Casa, solicitando a instauração de uma auditoria administrativa e financeira na Emdurb. O objetivo é auditar as operações dos últimos 20 anos e decobrir a fonte do déficit que hoje prejudica o dia a dia da empresa.

Compartilhe: