A diretoria do Sinserm esteve, nesta terça-feira (23), no Centro de Transformação e Vivências (CTV), onde está funcionando provisoriamente a Dirce Boemer Guedes de Azevedo, e na EMEI Madre Teresa de Calcutá, para averiguar as condições dos prédios, bem como assegurar que os cuidados sanitários estejam sendo resguardados.
No caso do CTV, o local onde o prédio está instalado é rodeado de mata e o sindicato recebeu denúncias de que uma cobra havia sido encontrada. Não tivemos acesso a todas as instalações pois estavam sendo ministradas aulas no momento, mas, segundo a diretora da unidade, uma nova visita pode ser agendada – previamente protocolada.
Verificamos que as salas e áreas comuns as quais tivemos acesso estavam em bom estado de conservação e limpeza. De acordo com a equipe, todos os dias são realizadas vistorias antes dos alunos chegarem para garantir que não há presença de animais.
É importante ressaltar que a EMEF Dirce Boemer Guedes de Azevedo funciona provisoriamente no CTV por conta da reforma que está sendo feita no prédio original. A direotira do sindicato esteve, ainda nesta terça, no antigo endereço da escola e verificou que a reforma está paralisada.
Na EMEI Madre Teresa de Calcutá, pais de alunos alertaram o Sinserm de que haviam casos confirmados de Covid-19 entre professoras da unidade e que alunos também já apresentavam sintomas. Na visita desta terça, verificamos que todas as profissionais com diagnóstico positivo da doença e os alunos com sintomas foram afastados de suas funções.