Notícias

Administração

Terceiro dia de paralisação dos servidores é marcado por grande mobilização e solidariedade

O terceiro dia de paralisação dos servidores públicos municipais de Bauru foi marcado pela solidariedade com as vítimas da catástrofe climática que atinge o estado do Rio Grande do Sul. Assim como nos dias anteriores, os grevistas chegaram ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserm) por volta das 8h da manhã e, conforme deliberado na assembleia da última quarta-feira (8), trouxeram panelas, apitos e garrafinhas de água. Os trabalhadores caminharam pelas principais vias da cidade e realizaram um panelaço; os fardos de água adquiridos pelo sindicato foram doados para as vítimas do sul.


Após concentração na sede do Sinserm, os servidores ocuparam as avenidas Rodrigues Alves e Duque de Caxias – duas das principais vias da cidade –, a caminho da prefeitura, com parada em frente a secretaria de saúde. Durante o trajeto eles realizaram um panelaço para chamar a atenção da população. Ao chegar na prefeitura discursaram contra o regime de urgência do PL da concessão de esgoto e reivindicaram melhores condições de trabalho e valorização.

Além dos fardos de água, a categoria engrossou as doações com alimentos e itens de higiene pessoal que serão destinados ao Rio Grande do Sul. Eles também contribuíram com o acampamento que se formou na Praça das Cerejeiras na noite desta quarta-feira (8). Há cerca de 10 pessoas acampadas em frente a sede do Executivo, um deles anunciou greve de fome até a retirada do regime de urgência.

Compartilhe: