Notícias

Funprev

Todo poder emana da base!

Nesta quinta-feira (18), um grande número de servidores se reuniu em Assembleia Extraordinária na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserm), para discutir os encaminhamentos a respeito da reforma da previdência municipal e o equacionamento do déficit da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev). Audiência pública

Além da ampla representatividade de trabalhadores, a integrante do Conselho Fiscal da instituição, Soraya de Goes e o ex-presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, abriram o evento com uma explanação sobre a atual situação financeira e atuarial da Fundação, que atualmente apresenta déficit de mais de R$ 300 milhões.

O representante jurídico do Sinserm, José Francisco Martins, explicou os limites e desafios legais para solucionar a questão e a vereadora Estela Almagro (PT) esmiuçou os aspectos políticos, com ênfase na dificuldade de estabelecer diálogo com a prefeita Suéllen Rosim. A parlamentar se comprometeu a levar a pauta aos demais vereadores e chamar uma nova Audiência Pública – com a presença da chefe do Executivo – para elucidar, definitivamente, todas as possibilidades de equacionamento e eventual reforma.

Após uma rodada de perguntas e respostas, os servidores deliberaram uma agenda de mobilização que envolve um ato contra a reforma da previdência em âmbito municipal, no dia 31 de agosto, com indicativo de paralisação de toda a categoria e uma Audiência Pública para discutir a situação da Funprev com todas as partes envolvidas.

A participação dos servidores na construção da agenda contra a reforma da previdência é de suma importância. Vamos juntos demonstrar a força da categoria organizada e mobilizada! Nenhum direito a menos!

Compartilhe: