Na última terça-feira (20), um grupo de vereadores formaram a primeira frente parlamentar de Bauru. Formada por 10 partidos políticos e parlamentares ideologicamente distintos, a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e de Qualidade surge para se contrapor às ideais privatistas da prefeita Suéllen Rosim, que indicam para a concessão de serviços fundamentais – como DAE e Emdurb – à iniciativa privada.
Participam do grupo os vereadores Estela Almagro (PT), Markinho Souza (PSDB), Guilherme Berriel (MDB), Julio Cesar (PP), Eduardo Borgo (PSL), Pastor Bira (Podemos), Pastor Edson Miguel (Republicanos), Junior Rodrigues (PSD), Beto Móveis (Cidadania), Junior Lokadora (PP) e Luiz Carlos Bastazini (PTB).
O Sinserm tem se posicionado contra o desmonte dos serviços públicos desde os primeiros acenos da gestão municipal em direção às concessões e privatizações. O DAE e a Emdurb são patrimônios da cidade, empregam milhares de bauruenses e auxiliam no sustento de muitas famílias. São instituições sólidas, construídas diariamente com o suor dos servidores que, apesar de todos os obstáculos impostos pelo sucateamento promovido pelas últimas administrações, trabalham de sol a sol para oferecer o melhor serviço possível.
A criação de um grupo representativo contrário às privatizações é positiva. Acreditamos que as discussões promovidas através da frente parlamentar colocarão luz no debate acerca dos serviços públicos. Este sindicato participará ativamente de todas as atividades referentes às concessões propostas pelo Poder Executivo e convoca toda a base para se articular contra o fim do DAE e da Emdurb como devem ser: públicos e de qualidade.
Reforçamos que os servidorem têm um canal direto com o Sinserm para denunciar desmandos e abusos contra a categoria. Agora, mais do que nunca, precisamos nos manter vigilantes a todos os ataques contra serviço público. Entre em contato pelo nosso WhatsApp: (14 99132-3034).