Notícias

DAE

Trabalhadores do DAE protestam contra a concessão do tratamento de esgoto

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) e os funcionários do Departamento de Água e Esgoto (DAE) ocuparam a Praça da Cerejeiras nesta segunda-feira (19), em protesto ao Projeto de Lei (PL) n° 28/23, que visa a concessão do tratamento de esgoto do município. 

Se aprovado, o PL permitirá que a prefeitura de Bauru conceda todo o serviço de tratamento de esgoto do município a iniciativa privada, por um período de 30 anos.

Nesta segunda os trabalhadores protestaram contra a concessão e utilizaram o microfone para discursar a favor da autarquia. Segundo os funcionários, o DAE é viável e lucrativo. Eles argumentam que os desafios enfrentados pelo Departamento são fruto da má administração e da escolha política de precarizar o serviço.

A prefeita Suéllen Rosim foi ao encontro dos servidores e assegurou que nenhum funcionário seria demitido por conta da concessão e que, os serviços eventualmente prestados após a concessão, não são desempenhados pelo DAE atualmente.

Contrariados, os trabalhadores iniciaram uma discussão com a mandatária, que encerrou sua fala e retirou-se do local. 

O Sinserm e os funcionários do DAE seguirão mobilizados com agenda permanente de atividades, até que a população saiba de todos os perigos que a envolvem a concessão.

Compartilhe: