Notícias

DAE

Trabalhadores e lideranças políticas se reúnem em ato contra a concessão do sistema de esgoto de Bauru

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) realizou, na manhã deste sábado (24), um novo ato contra a concessão dos serviços de tratamento de esgoto à iniciativa privada. A mobilização começou por volta das 10h na Praça Rui Barbosa.

O local foi escolhido para propiciar o diálogo com a população, de modo a explicar para a sociedade civil que a concessão faz parte de um projeto de privatização que visa entregar o Departamento de Água e Esgoto (DAE) Para grupos empresariais.

O Sinserm é enfaticamente contrário a concessão, uma vez que este processo elevaria o valor das tarifas pagas pela população, além de precarizar os serviços prestados, trazendo prejuízos aos munícipes. As Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) devem ser modernizadas com recursos do Fundo de Tratamento de Esgoto, que também pode bancar a finalização da ETE Vargem Limpa.

Além dos funcionários do DAE, o ato deste sábado reuniu lideranças políticas como a vereadora Estela Almagro e o ex-candidato a prefeito, Jorge Moura – ambos do PT –, além de dirigentes sindicais. A ampliação do debate deve dar maior musculatura à luta contra a concessão nos próximos dias. A ideia do movimento é formar uma frente ampla com diversas entidades para fortalecer a defesa do DAE.

Compartilhe: