Notícias

Política

Última sessão legislativa do ano é marcada por vitórias do funcionalismo público

Nesta segunda-feira (13) a Câmara Municipal realizou a última sessão ordinária do ano. Dos 36 processos em discussão, dois eram de suma importância para os servidores públicos municipais – o equacionamento do déficit da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) e a distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm), representado por seu advogado, José Francisco Martins, e pela diretora Melissa Lamônica, acompanhou os trabalhos e garantiu a aprovação de ambos.

Após um dia de muito trabalho, asseguramos que os projetos fossem aprovados em benefício da categoria. Não haverá, portanto, reforma da previdência nem a retirada de direitos dos aposentados. Ficará a cargo da prefeitura fazer os aportes para equacionar o déficit da Funprev, referente aos anos de 2020 e 2021. Além disso, fica estabelecido que em caso de sobras dos recursos do Fundeb e verbas da Educação, estes deverão ser distribuídos entre todos os profissionais da pasta.

Duas vitórias muito importantes para os trabalhadores. Agradecemos a todos os servidores, ativos e inativos, que se dedicaram ao longo de todo o ano para viabilizar estas conquistas e, especialmente, a vereadora Estela Almagro que esteve ao lado da categoria em todas as batalhas.

A luta sindical é ininterrupta e repleta de desafios, mas dias como estes, traduzidos em vitórias coletivas, fazem todo o esforço valer a pena. Vamos em frente! Em defesa do servidor, contra a retirada de direitos.

Compartilhe: